CHUVAS. Previsão do tempo indica mais de 100 milímetros de chuva

  • 06/04
  • Notícias Kohl & Leinig
Previsão do tempo indica mais de 100 milímetros de chuva; veja onde.

A precipitação volumosa é consequência do avanço da frente fria pelo Brasil. Entenda também como ficam as temperaturas no país.
 
Uma frente fria avança muito rapidamente no Rio Grande do Sul em direção ao Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Segundo a previsão do tempo, embora rápido, o sistema frontal promete despejar de 15 a 30 milímetros no Paraná e até pouco mais de 50 milímetros em Mato Grosso do Sul, aumentando a umidade do solo em pelo menos 10 pontos percentuais e ajudando o desenvolvimento da segunda safra de milho dos dois estado.
 
Em São Paulo, por outro lado, a chuva será fraca, com acumulados inferiores a 10 milímetros.
 
A partir da quarta-feira, 8, a frente fria avança e leva chuva forte para o Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Goiás, Tocantins e Mato Grosso. Do oeste da Bahia ao nordeste de Goiás, estima-se mais de 100 milímetros, algo que pode comprometer a qualidade do algodão nos dois estados. No entanto, a chuva forte mantém elevada a umidade do solo em Minas Gerais e Mato Grosso para o desenvolvimento do milho safrinha.
 
Milho segunda safra corre riscos? Confira a previsão do tempo.

Previsão do tempo indica geada; veja se área agrícola será atingida!

Perceberemos mudança mais drástica do padrão climático no Brasil a partir da próxima semana. No outono, é normal a diminuição da chuva no Sudeste e Centro-Oeste e aumento no Sul. O acumulado projetado entre 13 e 21 de abril passa de 50 milímetros no norte do Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e Paraná, mas por outro lado, choverá menos de 20 milímetros em Minas Gerais, nordeste de São Paulo e boa parte de Goiás.
 
Após geada no fim de semana, o frio retornará ao Sul nos próximos dias, de acordo com a previsão do tempo. A mínima promete cair a 2 °C na serra de Santa Catarina com potencial para geadas na madrugada de quarta-feira, 8. O frio extremo, no entanto, não alcançará áreas produtoras do Paraná. De qualquer forma, a sensação térmica será de frio na maior parte do Brasil pelos próximos 14 dias.

Fonte: canalrural.com.br
 

2024 © Todos os direitos reservados.