Quem Somos

O escritório Kohl & Leinig Advogados Associados atua com foco no Direito Agrário e Ambiental aplicado ao Agronegócio, proporcionando soluções jurídicas seguras e redução de riscos para a atividade rural.

Além disso, possui atuação em outros ramos do direito, tais como direito das sucessões, questões imobiliárias, responsabilidade civil e acompanhamento para soluções extrajudiciais de conflitos nas áreas notarial e registral.

Kohl & Leinig Advogados Associados possui, ainda, alianças estratégicas com outros escritórios e profissionais de advocacia, visando um atendimento especializado para melhor resolução das causas de seus clientes. 

 

 

S Ó C I O   F U N D A D O R


PAULO ROBERTO KOHL nasceu em Xanxerê-SC no ano de 1983. Graduado em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), em São Leopoldo-RS, em 2007. Pós-graduado em Direito Público pela Universidade Anhanguera-Uniderp, em 2012.

 

Advogado desde 2008 na cidade de Novo Hamburgo-RS, em 2010 retornou para Abelardo Luz-SC, e, desde então, atua como advogado no escritório Dalben Advogados Associados, onde atualmente também é sócio.

 

Em 2011 publicou o livro: Imposto de Renda da Pessoa Física na Atividade Rural, pela Editora Modelo de São Paulo. 

 

Membro da UBAU – União Brasileira dos Agraristas Universitários, com sede em Porto Alegre-RS e da Comissão de Direito Agrário e Questões do Agronegócio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Santa Catarina.

 

Sua área de atuação é com ênfase em questões agrárias, ambientais e do agronegócio, no contencioso cível e criminal, além de assessoria jurídica e contratual.

 

Idioma: Italiano.

 

 


S Ó C I A   F U N D A D O R A


ANA CRISTINA LEINIG DE ALMEIDA nasceu na cidade de Curitiba em 1984. Graduada em Direito na Faculdade de Direito de Curitiba no ano de 2008. Pós-graduada em direito civil e empresarial pela PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) em Curitiba, no ano de 2010.

 

Trabalhou por sete anos como tabeliã substituta no Tabelionato de Notas e Ofício de Protesto de Palmas-PR.

 

Sua área de atuação é direito imobiliário, notarial e registral, sucessões, direito civil contencioso, além de assessoria contratual e extrajudicial.

 

Idioma: Inglês.

 


 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A partir da minha experiência de mais de 12 anos de advocacia, cuja maior parte foi dedicada na defesa dos interesses da produção agrária, cito algumas competências ou luzes para uma advocacia voltada ao agronegócio. Desse meu raciocínio, proponho uma tríade, uma equação, um teorema: A = mc². Agrarista = missão x coragem + conhecimento. Ou, se preferirem, três luzes de orientação ao advogado agrarista.
Pois bem, o agronegócio está sendo um dos setores de maior protagonismo nesta crise do COVID-19 enfrentada pelo mundo todo. Com o fechamento quase que completo da economia mundial para distanciamento social, preserva-se a saúde e a curva de contágio do vírus é diminuída. Mas por outro viés, a economia sofrerá muitas perdas. Outros setores podem até parar, mas para que se tenha alimento na mesa, o agronegócio não pode parar.
Na terça-feira (14/04), o sócio do escritório Kohl & Leinig Advogados Associados, Paulo Roberto Kohl, participou do Agro Digital Meeting, organizado pelo canal AgroMulher. A palestra de abertura foi com o Presidente da Embrapa, Celso Moretti, com o tema “Agricultura Brasileira movida à Ciência”.

2021 © Todos os direitos reservados.